segunda-feira, 20 de julho de 2009

aos meus amigos:

Oi Wal!
- Tá doente gata?
Não. Porque?
- Dois dias seguidos falando comigo... Só pode ser febre.
Você não perde uma oportunidade não é?
- Belezinha, como já dizia o grande profeta: Perco o amigo, mas não perco a piada.
Ai Wal, de todos os adjetivos que você utiliza para falar comigo esse foi o mais infame. E por falar em amigo, esse é o motivo de meu post.
- Arranjou um outro amigo e vai me deixar em paz durante quanto tempo?
Não Wal, para nossa infelicidade não arranjei um substituto a sua altura. Ninguém consegue ser tão implicante e adorável ao mesmo tempo.
- Isso é dom baby. Um simples mortal não consegue isso tão fácil. Mas fala. O que é que amigo tem haver com nosso papo?
Hoje é dia do amigo. Passei aqui pra te desejar feliz dia do amigo e te dizer que mesmo quando você me tira do sério, o que acontece umas 10 vezes durante o dia, mesmo quando você encarna o personagem de “Mutretas e Lambretas” (eu te disse, mais eu te disse, te disse...), mesmo quando você fica insuportável com seu ego superinflado e astronomicamente inigualável, mesmo quando você me faz chorar e soluçar e te odiar por eternos 5 segundos...
... eu não poderia desejar em minha vida amigo melhor, mais fiel, companheiro e sincero que você.
Obrigada Wal, obrigada por fazer parte de minha vida e deixar seu rastro pelo caminho, de uma maneira tão marcante que qualquer pessoa, por mais insensível que seja, consiga te perceber.
Obrigada por puxar minha orelha e me dar colo na medida mais exata que possa existir.
Enfim, obrigada por ser quem você é e por fazer de mim um pouco do que eu sou.

- (silêncio)
...
...
...

- Er... Nem sei o que dizer...
Um obrigado já seria um bom começo.
- Gata, se eu dissesse obrigado, quem estaria doente seria eu e não você.
É verdade. Mais uma vez você tem razão.
- Pra começo de conversa, que baboseira é essa de um dia marcado no calendário pra dizer o que sente por quem você gosta? Isso é ridículo, assim como dia das mães, dos pais, dos namorados, etc. Esperar um ano intero pra abraçar ou lembrar que um amigo é importante? Isso é mais uma data pra o comércio ganhar dinheiro.
Poxa wal, é uma data simbólica, pra que as pessoas se confraternizem, troquem presentes...
- Entretanto, em razão da magnitude do momento e do dano mental e moral que tal declaração causou em minha fama de mau, já tão bem conhecida e difundida na blogosfera, devo te dizer que me deixou sem palavras sua declaração tão pura e espontânea. E, que por esse, dentre outros motivos, eu sou muito grato em poder ser qualificado como seu amigo.
Nouuuusssa! Quanta formalidade pra dizer que agradece e retribui minhas palavras...
- Retribuir? Não gata, isso é forçado demais... Entretanto, diante do adiantado da hora e da minha urgência em assistir um velho novo filme na tela quente mais fria que já se ouviu falar, vou te dar o crédito e concordar com essa afirmação. E se for fazer você parar de falar mais rápido: Obrigado Baby, suas palavras me tocaram bem lá no fundo. De tão emocionado estou sem palavras. Satisfeita?
Já estava antes. Em apenas dizer pra você o que sinto. Não precisava ter maculado sua imagem de iceberg em tentando retribuir. Mesmo assim obrigada também. Continuo te amando mesmo tendo consciência de sua chatice.
- Agora posso assistir ao filme? Esse eu só vi três vezes. Você até pode ficar ao meu lado, contanto que não pergunte nem comente absolutamente nada.
Obrigada pelo convite mas, tenho mais o que fazer. Beijos e boa noite.
- Boa noite.
...
- Gata, essa bateu forte no peito viu? Talvez um dia eu crie coragem e te diga o quanto gosto de você. Quem sabe um dia você consegue me domar? Também sou feliz por ser seu amigo. Mesmo que não diga isso com freqüência ou faça você duvidar às vezes. É a maneira que tenho de te proteger e te fazer sempre olhar pra frente. Sem pensar em dar marcha ré...

* A todos os meus amigos, virtuais ou não. Feliz dia do amigo! Mesmo concordando com Walter de que não é preciso esperar um ano inteiro pra dizer o que sente. Amo vocês!

2 comentários:

Cleia Lucena disse...

Concordo com Wal e é por isso que digo todo dia... TE ADORO AMIGA! BJS

Fran disse...

Amadaa
Da uma passadinha la no meu blog: tem um selinho la praa você :)

Beeijão!