quinta-feira, 11 de março de 2010

a todos vocês, meu muito obrigada!

- Qual é a do título Gata?


Isso mesmo que você está lendo.


- Outra vez agradecendo? Aff, isso já está virando rotina. As pessoas nos amam, nós sabemos disso e elas também, não precisa ficar agradecendo sempre.


Acontece meu amigo cheio de modéstia, que esse agradecimento é direcionado a TODOS mesmo! Consegue entender? 


- Consigo. Agora pra evitar confusão, seja mais clara e nos explique. Ficaremos bastante satisfeitos.


Diferente do que você acredita Wal, tem muita gente nesse mundo que não nos idolatra. Na verdade, tem muita gente nesse mundo que gostaria de nos ver beeeeeeem longe, ou quem sabe até debaixo da terra. Hoje o agradecimento é também a elas. A todas as pessoas que por algum motivo (infundado ou não) não gostam de nós dois. 


- Ficou maloca? Agradecer a quem nos deseja mal? Pessoas, desconsiderem este post. Acho que ela comeu alguma coisa estragada.


Wal e pessoas, raciocinem comigo. Se existem pessoas no mundo que não gostam de nós dois é porque alguma coisa nós fizemos para desencadear esse sentimento. Essa coisa pode ter sido feita propositadamente ou, como quase tudo o que acontece na minha vida, simplesmente acontecer e quando você vai ver já está feito.


- Até aí tudo bem. MAS AGRADECER? Acorda mulher! Essas pessoas fazem de tudo pra que você se sinta mal e mesmo assim você quer agradecer e ainda por cima criar um post pra isso! 


Vou chegar lá querido. 
Esta noite pensei muito a respeito disso tudo que está nos acontecendo, e cheguei a seguinte conclusão: NÓS INCOMODAMOS. E não porque fazemos isso de caso pensado ou com a intenção de prejudicar alguém. Simplesmente somos assim. E o fato de sermos assim incomoda. Descobri o porque de estar insatisfeita com o meu trabalho e com a minha vida pessoal  (em alguns aspectos viu pessoas? Não vou entrar em detalhes porque esse blog é acompanhado por menores de 18 anos...) Eu sou capaz de me machucar, me ferir para não fazer mal a nenhum ser humano, e quando me dizem, ou tentam me fazer acreditar que eu não sou assim, isso me entristece mas ao mesmo tempo me faz ter vontade de ser melhor. E o engraçado nisso tudo, é que quanto mais me esforço pra ser assim, mais pessoas se incomodam com isso. Ou seja: INCOMODO PORQUE PROCURO SER CERTA, VERDADEIRA E NÃO FERIR AS PESSOAS. Incomodo porque não faço jogo sujo pra conseguir o que quero, porque sei admitir quando perco e sei também dar a volta por cima. Incomodo porque sou uma pessoa de bem e procuro viver minha vida sem atrapalhar a dos outros. Porque procuro fazer o melhor no meu trabalho e isso incomoda quem não consegue fazer ou agir da mesma maneira. Engraçado não?


- Ainda não dei uma risada. Acho que perdi a piada.


Mas ela está bem aqui Wal. Faço de tudo pra ser o melhor de mim. E como virginiana, não me contento com nada menos do que a quase perfeição, porque perfeito mesmo só Papai do Céu, e mesmo assim algumas pessoas não estão satisfeitas, ou pior! Preocupam-se tanto com o que fazemos que esquecem de fazer o óbvio: A SUA PARTE! Portanto aqui vai o recado final:


Aos meus amigos, que me ajudaram a construir o que sou hoje, e também aqueles aos quais incomodo e que me fizeram melhorar cada dia mais e mais, o meu muito obrigada. Porque ouvir de quem você ama e que te ama, que você é boa é fácil, mas saber que até quem não gosta de você se incomoda com o seu sucesso, isso faz com que você queira sempre ser melhor. Talvez um dia essas pessoas percebam que só quero ser boa no que faço e ter amigo.


- Gata. Até eu fiquei sem palavras. Sabe que eu gosto quando isso acontece não é?


É Wal? Imaginava, só faltava você me confirmar...


- Se um elefante incomoda muita gente, imagine o que uma Layla e um Walter podem fazer então?


Tentar ser melhor, não acha?


- É Gata. Tentar ser melhor...
Agora deu um nó: Se você já incomoda porque procura fazer o seu melhor, se tentar melhorar não vai incomodar muito mais?


Mas aí é que está o segredo: eu não vou deixar de viver porque os outros acham ruim. Os outros é que precisam viver a vida deles ao invés de ficar na janela observando a minha.


- Ah tá... Ou seja: chorem ou riam, vamos sempre ser isso que somos com alguns upgrades de tempos em tempos.


Exatamente Wal. Exatamente.

5 comentários:

Marcia Gullo Tiberio disse...

oi Lindona, vc esqueceu de ver o selinho ou não gostou mesmo????

Ele tá la te esperando, viu????

Beijo

http://blogdagullo.blogspot.com/search/label/mimos

Unknown disse...

Se nos assediam de forma negativa, é porque temos algo interessante que atrai os OLHARES. A solução você já deu, Layla: procurar sempre o melhor sem a intenção de impôr verdades a ninguém. Agradeça sim,no mínimo, a essa força maior que nos impulsiona e que nos dá a chance de escrevermos sempre uma história melhor.
Grande beijo!
Adoro vcs!!!

Unknown disse...

Nossa que saudades daqui!

Esse incomodo que vcs causasm só me faz querer ser melhor, agradeço por isso!


Abraços!

Barlavento disse...

Resumiria tudo em uma frase de celebridade:

"À todos que por aqui passam, mesmo que anônimos: Muito obrigada pela audiência."

Blog Dri Viaro disse...

amiga, no final é tipo assim: os incomodados que se mudem!!

rssss


bjsss