domingo, 8 de fevereiro de 2009

conversando

Ei gata, tais me ouvindo?
- Como não poderia? Na verdade, só quem pode sou eu né? No dia em que não mais te escutar, vou dar uma festa!
Sério princesa? Faço tanto mal assim a você?
 - Não Walter, não. Foi só força do hábito. Só quem faz mal a mim, sou eu mesma... Mas deixa pra lá. Diz aí, o que queres?
 Tô preocupado contigo, com seu silêncio...
 - Hein? Não estou falando contigo agora?
 Não estou falando desse silêncio verbal. Tô falando de sua cabeça. Ta vazia. Você não está pensando em nada. Ou melhor, está pensando em muitas coisas mas, não me permite passear pelos seus pensamentos.
 - Tô me sentindo oca Walter. Sem entender porque tem que acontecer assim. Porque tudo tem que trazer dor e levar o riso embora.
 Porque se assim não fosse não seria vida Gata.
 - Recentemente ouvi uma afirmação que me deixou pensativa por vários dias. A pessoa me disse que tudo isso vai passar, porque um dia pensei que nunca pararia de sentir a dor de me separar do pai do meu filho. E hoje estou aqui, firme e forte, (?). Será que funciona assim mesmo?
 Você tem que parar de ouvir o que os outros tem como verdade gata. Até porque cada um tem a sua. O que é bom pra você, nem sempre é bom pra mim, nem para os outros. Isso porque o Chefão é tão perfeito que fez cada um de nós de forma única. E sendo todos assim, não podemos aplicar a mesma receita em todos os casos, correto?
 - Sim.
Sua vida pertence a você. O poder de decidir o que fazer com ela é seu. Os amigos podem ajudar e muito, é verdade, mas a direção a seguir só você pode escolher.
Isso que te incomoda hoje, pode ser que amanhã já não incomode. Porém só cabe a você decidir isso. Eu estou aqui só pra te apoiar.
- Mas eu não quero que passe. Não dessa forma que me oferecem! Sem escolhas, sem opções e com muitas lágrimas. Isso tudo está me sufocando. E, se não sou claustrofóbica por fora, sou por dentro. Não consigo viver assim com tanta pressão pra fazer as coisas do modo que o mundo convencionou ser o certo. Quero poder fazer acontecer da maneira que me deixe bem...

Então está tudo resolvido. Não há motivos pra drama nem choro e muito menos ausência de pensamentos. Você sabe o que quer e como quer, então é só ir em busca do que é seu por direito. Essa é sua escolha, esse é seu caminho e quem estiver em desacordo com isso, em seu lugar eu mandaria pra Pu...

- Ei rapaz! Esse blog é visitado por crianças! Modere suas palavras!

Isso é hipocrisia! Um dia elas irão ouvir coisa até pior do que isso de outras pessoas!

- É mas não no meu blog. Outra coisa, usar esses termos, cujos significados foram obcenamente deturpados não passa de uma completa e total falta de criatividade em pensar numa palavra que se encaixe no contexto. Então, estou contribuindo para que os meus leitores não emburreçam!

Tudo bem, você manda. Mas é que às vezes um palavrão faz bem a alma. Isso você não pode negar!

- Chega Walter, já mudamos de assunto, o tema desse post é outro.

Não gata, mudamos não. Eu estava sugerindo que você mandasse o povo da oposição, hum... como direi... Encher pneu de trem! Melhorou?

- Um pouco...

Pois bem, como seu amigo, esse é o meu conselho. Seja você, seja feliz a seu modo, e que o mundo aceite isso ou perca o prazer de te ter por perto! Nada de seguir os conselhos do E.T.. “Bee Good” já era! Seja boazinha pra você, e que o mundo te ame dessa maneira!

- Valeu Wal, tava precisando mesmo de uma injeção de ânimo...

Não por isso gata, você sabe que no fundo foi interesse. Tô cansado de passear pelo vazio de sua cabeça.

- Ok Wal, recado entendido, vou abrir algumas portas por onde você possa voltar a transitar ok?

 Agora sim, estamos começando a nos entender!

Nenhum comentário: