domingo, 27 de dezembro de 2009

Walter?

- Não mora ninguém aqui com esse nome. Na verdade, morava, o antigo inquilino. Ele se mudou depois de tantos anos de solidão. Conta a lenda que ele foi abandonado pela banda podre da maçã e amargou uma solidão enorme até decidir morrer no ostracismo.

É mesmo? E com quem eu estou falando agora?

- O novo morador. Muito prazer, me chamam de Ego. Pra você, Senhor Ego

Nem vem com essa, Wal! Aguentar meu Walterego já é uma barra, imagine o meu Ego! Olha, não foi minha culpa. Escrevi vários textos pra postar aqui e a droga do blogger sempre dando fora do ar. Tentei até ficar exausta de clicar no link com o mouse, foram horas, dias ininterruptos de tentativas vãs de estabelecer contato com a nave mãe sem conseguir.

- E você quer que eu acredite nisso? Tempo pra comprar roupa você teve. Pra fazer cabelo também, e pra trabalhar então? Todos esses dias dedicados a tarefa pedante de vender móveis tubulares! Total perda de tempo!

Você sabe que no trabalho não posso atualizar o blog Wal. E outra coisa: comprar roupas e arrumar o cabelo são obrigações de toda mulher! E eu gosto muito de vender móveis tubulares! Olha, se quiser acreditar em mim fique à vontade, e se quiser duvidar de minha sinceridade... passa amanhã!

- Ou seja, tenho que engolir mais essa ausência e fazer de conta que não passei o Natal sozinho, nem esses dias todos no silêncio sepulcral.

Olha Wal, não foi por querer tá? Até tinha escrito um texto bem legal sobre o Natal, mas não consegui postar porque tava sempre dando "página indisponível". Era uma carta pro Papai Noel, só que eu não pedia nada, só agradecia os presentes recebidos durante 2009. Depois escrevi um falando do meu cansaço com o trabalho nestes últimos dias, depois escrevi um sobre o cara que bateu no retrovisor do carro e quebrou, depois...

- Pára tudo! Chamem a  NASA! Você já bateu?

Não Wal, um imbecil bateu em mim e quebrou o retrovisor do carro...

- Fala a verdade amada, você bateu nele. Ele não teve nada haver com isso.

Teve sim senhor! Ele quem fez a ultrapassagem, ele quem jogou o carro na minha faixa e tentou avançar o sinal vermelho! Ele, ele e somente ele bateu no meu retrovisor e quebrou o espelho!

- E porque você não puxou o carro pro lado?

Porque aí sim eu bateria num imbecil que estacionou bem na curva! E bater em carro parado é de lascar não acha?

- É... relamente é de lascar... assim como entendi que todo motorista que não for você vai ser tratado como imbecil neste blog... Mas  e aí?

E aí que o imbecil nem parou e eu também não. Aí ontem fui na equipadora morrendo de medo do tamanho do prejuízo que graças a Deus foi só de 23 Reais e coloquei o espelho de volta no lugar. Problema resolvido!

- Por essa né? E as próximas?

Wal, não começa. Você sabe que não fiz de propósito. E que a culpa não foi minha!

- E se fosse sua, você diria?

Claro que sim! Porque esconderia? Você sabe melhor do que ninguém que não sou baú pra guardar segredo! 

- Poxa gata, até que você me surpreendeu sabia? Só 11 dias depois de tirar a carteira é que você bateu. E nem posso considerar uma batida. Não arranhou a lataria!

Eu não bati! Bateram em mim! E obrigada por continuar na torcida contra! Você realmente consegue ser meu monstro interior as vezes sabia?

- Sem elogios gata, não vou aliviar só porque você tá me enchendo de palavras bonitas. Se não for eu minha querida, vai ser o primeiro que aparecer com bom humor! E você sabe como detesto ficar pra trás.

E seu alvo favorito tem que ser eu?

- Olha gata, já tentei achar um substituto a altura, mas em termos de ser nonsense ninguém consegue superar você.

E tenho que entender isso como um elogio né?

- Claro! Temos que nos orgulhar de sermos o melhor no que fazemos! Você merece o título com louvor gata.

Deveria ter ficado calada..

2 comentários:

Nana disse...

rs ainda bem que o preju foi pequeno
Querida, feliz 2010 para ti e para o Wal.
Bjss

Joy disse...

Ai ai ai! É tudo vodu do Walterego! A culpa de você ter batido, ops! De terem batido em você, é toda dele. Fica botando olho gordo!


Beijo e bom fim de ano pra você! Mas só pra ti, pro Walter não!