domingo, 25 de janeiro de 2009

e Deus criou a mulher.

Oi Walter! Pense numa saudade? Pensou? Agora multiplique por 10!
 - Hum.
 Fala sério, tô com saudade de você mesmo!
 - Não acredito. E nem quero acreditar. Você passa todo esse tempo só escrevendo música de dor de cotovelo e frase de Fernando Pessoa e quer que eu acredite que sentiu minha falta? DUVIDO.
 Eita! Senti sim viu? Só não havia nada interessante pra te contar...
- Pela primeira vez devo acreditar em F., como jornalista, você mente muito bem. Como é que uma mente tão criativa quanto a sua e com um potencial desses pra escrita quer me convencer que não teve nada interessante pra me contar? Nem responda, é melhor ficar calada!
 Você está com ciúme Walter?
 - Eu? Jamais! Principalmente de você!
 Ta sim senhor!
 - Não estou mesmo!
 Ta siiiiim, lalelulelo!
 - Pode parar por aí. Você não vai conseguir me tirar do sério com essa sua tentativa de ser adolescente novamente. Não sinto ciúme de você e acabou-se. Quer continuar a conversa ou não?
 Ok, você quase me convenceu. Mas estou certa de que venci um round.
- Gata, são 21:14h de um domingo onde assisti futebol e tomei cerveja até quase entrar em êxtase, nada vai me fazer sair deste nirvana. Se você quiser continuar o papo daqui pra frente podemos seguir adiante, caso contrário vou desligar meu sistema de som.
 Ok Walter, mas que eu venci você, eu venci!
 - Anda vou te dar esta chance...
 Hoje quem vai te chamar de Baby sou eu: Ouvi uma frase que achei sua cara:
“Se Deus fez algo melhor do que a mulher guardou pra si mesmo”.
 - ...
E aí? Gostou da frase?
 - Esse suspense todo pra me contar somente isso? Não acredito.
 Mas foi sim!
 - Ok gata. Devo então te deixar informada de algumas coisas:
1º Não sou tão jovem quanto aparento ser.
2º Sou bem mais experiente do que você costuma achar.
3º Quando você vem com o caju, já torrei e comi a castanha há muito tempo.
 Não entendi? Pode ser mais claro sem ser ofensivo?
 - Diante de uma personalidade tão marcante quanto a minha, o que você me pede é quase impossível. Em detrimento de nossos anos de relacionamento, vou abrir uma concessão: 
O que quis dizer delicadamente foi que essa frase já é antiga. Eu era menino quando ouvi pela primeira vez.
 Isso eu sabia Wal, só achei que seria interessante postar aqui...

- Até aí tudo bem. Porque sei que você é inteligente quando quer ser. O que você não sabe ainda é que conheço um complemento desse raciocínio que, para que todo mortal saiba, não discordo em nenhum momento. A mulher foi a melhor criação de Deus e se ele conseguiu pensar em algo melhor guardou pra ele.

Então, não sei ainda onde é que se encontra o ponto de discórdia? Dá pra ser mais claro?

- Gata, foi você quem pediu... Se Deus fez alguma coisa melhor do que a mulher, guardou pra si mesmo ok?
Ok, concordo.

 - Agora, se ele fosse capaz de uma loucura dessas,você sabe onde ele guardaria essa coisa?
 Onde o que Walter?
 - Onde Ele guardaria o que fez de melhor do que a mulher.
 Sei que vou me arrepender amargamente da pergunta, mas não resisto: Onde Wal, Ele guardaria o que fez de melhor do que a mulher?
 - Sentado em seu colo!
 Como é que é Walter?!! Tô plasmastificada com isso! Até você conseguiu me surpreender com essa colocação! Porque logo no COLO?!?!?!
 - Vou explicar Gata.
 Por favor! Faça-me essa gentileza!
 - Se Deus, que é muito inteligente, e pra completar é homem, conseguiu criar alguma coisa melhor do que a mulher, guardou pra ele mesmo certo?
 Ok.
 - Conhecendo o potencial dominador de vocês, onde é que ele guardaria algo, com uma qualidade superior do que vocês a não ser que fosse em seu colo? 
 Mais...
- Deixe-me concluir: Você acha que sendo tão inteligente a ponto de criar uma estrutura de vida como a que vivemos hoje, ele entregaria tudo na mão de uma mulher? Óbvio que não! Eva foi capaz de perder o Paraíso baby! E naquela época nem existia o cartão de crédito!

Ô criatura, finalmente onde você quer chegar? Além de passar em rosto que somos consumistas?

- Que melhor lugar do que o seu colo pra guardar uma coisa mais importante do que vocês que são capazes de dominar o mundo apenas com um sorriso? Esse pra mim é o lugar mais seguro. Sempre estará sob Seu olhar.

Walter, você acabou de elogiar a nós, mulheres? De uma forma inusitada é claro, mas elogiou não foi?
- Prefiro dizer que fui sincero gata.

Sinceramente, fiquei sem palavras...

- Então não fala mais nada porque acho que nestas conjecturas já fui longe demais...

E sendo sincero novamente, não sei se o mundo está preparado para isso...

2 comentários:

Barlavento disse...

Nossa irmã. Vou ter que concordar com Walter. O mundo não está preparado para essa verdade...

Unknown disse...

Walter... Vc é Realmente a Maysa do século 21... alguém a frente do seu tempo... Sou sua fã!!!!
Vou ter que concordar com Walter. O mundo não está preparado para essa verdade...²