domingo, 1 de agosto de 2010

os gatos da família

Wal.


- Oi Gata.


Hoje vou te falar sobre os gatos.


- Ai já é demais né Gata! Tudo bem que eu sei que eles existem, mas falar sobre eles comigo é muita audácia!


Estou falando dos gatos da família. Aqueles que miam e tem 4 patas...


- Ah tá. Deles pode.


Pois bem: gatos são animais muito inteligentes e portanto que aprendem fácil. Assim como os cães, eles costumam adquirir hábitos semelhantes aos dos donos. Vamos aos exemplos:


Essa é Sussui. A gata da minha irmã Dyana.


Ela brinca de jogar e trazer de volta.
E adora comer pipoca.

Esse é Lázaro. O gato de minha irmã Geysa


Ele adora tirar fotos.
Come na sua mão.
Adora queijo e ovo cru.
Além de pesar 7 quilos e ser enoooorme!

Viu Wal como eles fazem coisas diferentes?

- Realmente Gata. Nunca vi um gato brincar de trazer, nem fazer pose pra foto. Eles são incríveis.

Chegamos ao ponto: Eles fazem isso porque repetem o que seus donos, ou a pessoa que mais mantém contato com eles fazem.

- Claro, isso é óbvio. Os animais se identificam com as pessoas com as quais mais convivem.

EXATO! Agora vamos falar dos meus:

Esses são Toulousse e Tarsila:







- E o que eles fazem Gata?


É esse o problema. Eles jogavam bola, brincavam de esconder, atendiam comando. Percebeu tudo no passado né?


- Eu mesmo nunca os vi fazer nada disso. 


Exatamente. Coincidiu com sua chegada. Porque agora eu passo mais tempo na rua e os meninos também. Então eles deixaram de ser estimulados.


- Sério Gata? E agora, eles ainda fazem alguma coisa?


Fazem... ELES DORMEM WALTER! DORMEM E ACORDAM PRA COMER, DEPOIS DORMEM DE NOVO E ACORDAM DEPOIS PRA COMER E ASSISTIR TEVÊ! Preciso dizer com quem eles aprenderam? Ou melhor, desaprenderam?


- Você quer dizer que foi comigo! Fala sério Gata, eu só como e durmo! Não faço nada com esses dois aí!


Por isso mesmo ô inteligência! Sem estimulo eles não fazem nada disso, e começam a repetir os movimentos de quem mais fica perto deles, nesse caso VOCÊ, a preguiça em forma de amigo imaginário!


-Poderia ser pior...


Nada poderia ser pior do que isso Walter. Eu voltei a estaca zero com meus animais de estimação. Vou tentar salvá-los.


- Poderia ser pior...


Impossível Walterego! Impossível!


- Eu poderia ter ensinado eles a tomar cerveja...


É. Realmente poderia ser pior...

9 comentários:

Solange disse...

gente.... o que são os nomes dos seus gatos.... o máximo !!!! e lindos !!! todos...

Wal, vê se começa a fazer pose para fotos... sou louca prá te conhecer... risos.... e aí os gatos voltam a ter uma vida mais dinâmica !!!!

beijos Layla...

te acho ABSOLUTAMENTE GENIAL !!!!

Cleia Lucena disse...

De todos a mais linda, na minha opinião é Tarsila, mas essa foto dela não colaborou e o campeão aqui foi Lázaro, que ficou um espetáculo.
E logo eu que não gostava de gatos. Mas todos são lindos.
O post deveria ter as peripercias de cada um.
Iria ser hilário ou hiLAZARO, pois é o mais desastrado e assustado. kkkkkkkkkk

Tiburciana disse...

huaaa meu Jooe ( Dog) da uma lambidas na cerveja se oferecida a ele huaaa
ganhei do Wal
bjos

Mulher na Polícia disse...

Já pensou se uma visita sente o bafo de cerveja do bichano?

kkkkkk

(Amiga... pode ser um tremendo gato... mas abomino bafo de cerveja. Pra mim é pior do que cigarro).

É eu sou fresca (talvez seja trauma de infância...)

Diu Mota disse...

Sou fã da clareza desse seu walterego!!
Estava com muuuita saudade dessa "bagunça organizada"...


inté

Juliana Sphynx disse...

São lindos demais!
Tenha um ótimo resto e semana!
=D

Dyana Barlavento disse...

A mais linda, mais inteligente e mais destrambelhada da família é a pequena Sussuy!!! Minha pretinha... Tô morta de saudade!!!

Dyana Barlavento disse...

PS.: NÒS adoramos pipoca!!! Mas a dela é sem sal e sem manteiga!!!

Barlavento disse...

Irmã, esqueceu de dizer que Lázaro sofre da síndrome de Pinguim: Adora ficar em cima da geladeira!
Ah, ele também dorme em cima da TV! Só por isso não comprei minha LCD...