domingo, 4 de janeiro de 2009

Domingo

Sabe Walter,
 -hum.
 Hoje é domingo.
 - Noooooosssa! Como foi que você chegou a essa conclusão brilhante e sozinha?
 Não, falo sério.
 - Eu também Baby!
 Por favor, por favor, por favor! Ao menos hoje me deixa passear pelos meus pensamentos sem suas interrupções nada delicadas?
 - Ok, ok. Vou ser bonzinho. Afinal, hoje é domingo.
 Voltando:
 Hoje é domingo.
Pra mim o dia mais chato da semana porque sempre precede uma segunda feira repleta de atividades. Já acordo triste porque a danada da segunda está chegando. Procuro não fazer nada que me irrite ou me faça usar mais de dois neurônios por vez. Se possível que eles hoje nem façam sinapse...
 Tenho inveja branca daqueles que amam esse dia. Todos se divertindo, rindo, passeando com os filhos, visitando parentes, amigos... É como se estivessem gritando pra mim: “Ei babaca, domingo é um dia maravilhoso! Dedicado exclusivamente a fazer o que se gosta.”
 O problema, é que o fantasma da segunda – feira fica rondando, rindo, gargalhando, zombando de mim, apontando todos os seus 20 dedos enumerando o que tenho que fazer quando ela chegar! Diz aí? Como é que se pode ser feliz num dia desses?
-Queres mesmo saber?

 Sim.
 - Ok gatinha. É simples, você não odeia o domingo.

 Como assim? Acabei de enumerar todos os motivos que me fazem detestar esse dia e ainda assim você discorda? Ta zoando comigo Walter?

- Não baby. Apenas tentando fazer você entender que o problema não é com o domingo.

É com a segunda. E o que normalmente você faz com ela, é deixar que chegue um dia antecipado.


(silêncio total ... não consigo responder porque dessa vez ele acertou mesmo! Juro, nem me importei com o famigerado baby.)

- Quando o belo domingão chega, você deixa ele entrar acompanhado da segunda-feira chata, insossa e odienta de toda a nação, isso inclui também os tricolores...
- Para de falar mal do meu time e se concentra no domingo...

 - Não sou eu quem tem que se concentrar nele baby. É você. 
Pare de reclamar porque a segunda ainda vai chegar e começa a pensar no que fazer pra que quando ela chegue, o seu domingo esteja tão presente que ela não consiga tirar o seu excelente humor. Porque isso você tem de sobra. Mas só quando quer.
E outra coisinha, percebe que você passa dois dias vivendo na segunda? O domingo, você dedica as lamúrias porque amanhã é segunda. E a segunda, propriamente dita, você fica com um humor de rinoceronte com dor de dente, porque ela chegou mesmo!
- Tem razão Walter... Como pude não perceber o que estava escrito na minha testa?

 - Ok Baby, então o que nós dois vamos fazer?
 - Que tal uma praia? O sol tá lindo!
 - Ótimo. Pega o fio dental e vamos nessa. Você tá mesmo precisando de uma corzinha.
 - Walter, você sabe que eu não uso fio dental...
 - Tudo bem delícia, eu olho a bunda das outras que passarem na minha frente. Até porque, a sua eu já vejo a toda hora mesmo.
 - Às vezes você consegue ser pior do que já é sabia?
 - Sei sim gata. É por isso que você me adora...

8 comentários:

AlmaSebosa disse...

Pesado falando (escrevendo) aqui.

Inveja branca é? Sei... Minina, domingo é um dia morto pq... ah, sei lá, todos parecem mortos mesmo, a cidade parece morta. O que seria um belo momento pra passear e conhecer a cidade de outro ângulo, pode-se tornar um verdadeiro pesadelo. Ah, e quanto os felizes casais que saem pra passear com suas crias.. bem, pergunte quanto deles gostariam de estar em casa. Vai se surpreender com a resposta. hahaha

Unknown disse...

Uma verdade esta reflexão! temos o desprazer, independente de ser aos domigos, de sofrer por antecipação. Se por fúria do destino a segunda fosse um dia maravilhoso, perderíamos um importante dia de nossas vidas: O DOMINGO!!
Deixariamos de nos confraternizar, de aproveitar que os nossos amigos estão folgando, para ficarmos ansiosos e angustiados com um amanhã que nem conhecemos. Então, o Walter me fez refletir, que não devemos sofrer por antecipação e viver um dia de cada vez e quem sabe pegando aquela prainha com "fio dental" prá descontrair. rsss
bem, parabéns Layla, vc está cada vez melhor na sua escrita. Continue se inspirando tão bem assim para trazer momentos agradáveis como estes... e não esqueça, vc vai longe!! torço por vc!
bjss

Barlavento disse...

Olha só, o Walter tá ganhando fãs... Daqui a pouco ele vai exigir um blog só pra ele... não dá muita corda pra esse Walter, Laylinha!

Layla Barlavento disse...

Pois é Pesado. Uns com tanto e outros com tão pouco... A verdade irrefutável é que nunca estamos satisfeitos não é amigo? Vai entender a raça humana...

Layla Barlavento disse...

Valeu Paulinha. O Walter também manda beijos e está louco pra te ver de fio dental...

Layla Barlavento disse...

Irmã, que Walter não me ouça, mas já está de saco tão inflado que tô pensando em mandar ele dormir na casa da vizinha só pra variar...

Cleia Lucena disse...

Concordo com Walter, realmente procure viver e aproveitar mais o domingo, sem pensar muito na segunda, pois o domingo é "MARA" (como diz Bá)! e também voce esta precisando pegar uma corzinha... ta tudo bem! Que seja em itamaracá... ehhhhhhhhh
bjssssssssss

Viviane Teobaldo disse...

Adoreeeeei, gata!!! Muito bom mais uma por aqui! HAHAHAHAHHAA!!! Só não perde o pique, ok? Demora a postar, nao! ó, aproveitei e tô te seguindo, visse? Bjuuuuuuu!!!!