quarta-feira, 18 de novembro de 2009

primeira aula

- Vai sair gata?


Vou sim Wal. Você pode olhar os meninos?


- Acabou de chegar do trabalho e vai sair numa terça-feira?


Começo hoje minhas aulas práticas de direção.


- E pensa que eu vou ficar em casa? Jamais! Vou vestir uma camisa!


Pode tirar seu cavalinho da chuva querido. Vou sozinha.


- De jeito nenhum! Gata, eu e você somos inseparáveis.


A não ser que você queira dormir até as 10 ou assistir o futebol né? Olha só, não vai ter nada de engraçado na aula. Só vou fazer rampa e garagem pra treinar para o teste do Detran.


- Com você? Impossível isso não ter graça em algum momento!


Layla: Olá! Vim pra aula prática das 17h.


Recepcionista: Oi! Layla não é? Pode ir com ele. Boa sorte!


Instrutor: Olá. Meu nome é Wanderson (leia-se Uandersom). Mas todos me chamam de Gagau


Walter: E não ia acontecer nada? Já começa pelo instrutor! 


Layla: Não começa!


Instrutor: Como? Desculpe, não entendi.


Layla: Nada não, muito prazer. Wanderson não é?


Instrutor: Exatamente, fique à vontade para me chamar de Gagau. Eu prefiro. Vamos?


Layla: Por mim tudo bem! Se você abrir a boca novamente eu te mato Walter!


Gagau: Falou comigo?


Layla: Quem eu? Não! Pensei alto somente! Besteira de mulher entende? rsrsrsrs


Gagau: Entendo! E como! Tenho uma lá em casa. eheheheheheh!


Walter: Cuidado Gata, ele é pior do que eu. Vê como fala da esposa. Como se fosse objeto! Vou ficar de olho nesse cara!


Gagau: Você já pegou num carro antes Layla?


Layla: Já sim. Pego sempre no de minha amiga!


Gagau:Então se você já tem alguma prática vamos trabalhar apenas o necessário para a prova certo?


Layla: Ok! É exatamente o que quero!


Walter: Gata, faz isso não peloamordeDeus! Pega do zero. Carro é uma arma. E na sua mão...


Layla: Querido, em boca fechada não entra mosquito! Eu já pedi pra você ficar calado!


Gagau: Mas eu não falei nada ainda!


Layla: Desculpa Gagau, pensei alto novamente. Deixa prá lá ok?


Gagau: Tudo bem, liga o carro e leva ele pra rampa.


Walter: Pronto! Uma hora sem tirar o carro do lugar! Faz uma coisinha mais fácil por favor! Assim você vai ver progresso!


Layla: Se não guenta, pra que veio?


Gagau: Oi? Não entendi de novo. Ah já sei, pensando alto né? Fica peixe que é tranquis! Você vai conseguir rapidinho.


Layla: Desculpa novamente Gagau, é que estou nervosa sabe? E nessas horas, sinto como se alguém falasse dentro da minha cabeça dizendo exatamente o que não preciso ouvir!


Gagau: Não precisa ficar nervosa, vejo que você tem um bom controle do carro.


Layla: Obrigada pela força. Coisa que QUASE NINGUÉM SABE FAZER!


Gagau: Então, tá vendo aquela graminha no alto da rampa? Quero que você pare o carro exatamente ali. E Layla, não precisa gritar, eu estou aqui do lado ok?


Walter: Viu? até ele que mal te conhece reclama!


Layla: Ok. Pronto. E agora?


Gagau: Muito bem. Foi fantástico! Agora eu quero que você vá liberando a embreagem até sentir que o carro quer sair, quando isso acontecer libera o freio e deixa ele ir! Isso gata! Fez direitinho!



Walter: Gata é a sua avó seu, seu, seu babão duma figa!


Layla: Layla 1 x Walter 0!


Gagau: Vamos fazer novamente o percurso e voltar pra rampa? Gostei do nome do carro! Walter né?


Layla: Hein? Ah é! Vamos fazer quantas vezes for necessário certo?


Gagau: Você é quem manda! Olha só, você precisa apenas controlar o tempo da frenagem. Está parando o carro abruptamente.


Walter: Empatamos gata!


Layla: Walter, se você não calar a boca mando descer agora mesmo!


Gagau: Hein? Mas eu só avisei do freio! Sem instrutor no carro você ainda não pode sair! E meu nome é Wanderson e não Walter!


Layla: Er, gasp, gasp, pensei alto novamente Gagau. Acredite, não foi com você nem com o carro.


Gagau: Tá... Vamos pra rampa de novo certo? (eu hein?)


Layla: Certo!


...
Muitas rampas depois...


Gagau: Pronto Layla, por hoje chega. Er, parabéns, você foi muito bem na primeira aula, quinta-feira faremos baliza e garagem certo?


Layla: Certo. E Gagau, desculpa aquelas, aquelas coisas que aconteceram, eu tava muito nervosa sabe, não sou assim normalmente. Prometo que quinta essas coisas não vão mais acontecer ok?


Gagau: Sem bronca Gata. Se brincar foi engraçado. Parecia até que você estava falando com alguém invisível. Espero que o nervosismo tenha passado.


Layla: Passou sim! Você foi super gente fina comigo! A maior paciência! Obrigada pela atenção! Até quinta então!


Gagau: Até quinta!


Layla: Um dia desses Walter, ainda mando você pra lua e trago o dragão de São Jorge pra cá!


Walter: Sabe gata, até que você me surpreendeu. Pensei que eu ia rir pacas com você no volante, mas até que você dirige bem pra uma mulher.


Layla: Como assim pra uma mulher? Olha como fala seu, seu, seu machista!


...
Enquanto isso na Auto-escola...


Gagau: Waleska, confirma por favor se o processo de Layla está todo certo ok?


Waleska: Tá sim Wanderson. Tudo certinho. Porque?


Gagau:Não sei como foi que ela passou no psicotécnico...

4 comentários:

Marcia Gullo disse...

hahahahahaha ah esse Walter!!!!

Quando tirei minha carta de motorista fiz 5 aulas praticas e 10aulas de baliza, credo!!!! na primeira aula o carro que era pra ficar na horizontal ficou na vertical em relação a guia.
mas eu passei e hoje to dirigindo "quinem" uma mulherzinha.KKKKK

beijos e inté.

Débora Buarque disse...

kkkkkkk...tu ainda vai ser presa!...já imaginou numa blitz ?..kkkk

Ana Cristina disse...

Layla!! Demais!! Vc me mata de rir!
Adorei!

Beijos

Ana Cristina

Silvana Nunes .'. disse...

Salve !
Estou por aqui dando uma espiada.
Muito obrigada por sua visita e por palavras tão carinhosas para com o meu trabalho.Seus comentários sempre colorem o meu espaço e enchem o meu coração de alegria.
Volte mais vezes, FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... terá sempre uma história para contar.
Hoje eu trago a VERDADEIRA FACE DA LUA-DE-MEL.
Saudações florestais
http://www.silnunesprof.blogspot.com